17 fevereiro 2009

"E qualquer dia o deserto chega ao centro!

Acontece em Elvas o que acontece actualmente na maioria das cidades e vilas históricas!!!
Quando não são as dificuldades orçamentais dos proprietários que com as rendas baixas não conseguem fazer face às despesas de manutenção e obras dos seus imóveis, são os entraves muitas vezes levantados pelas autarquias ou por outros orgãos de poder (tipo IPPAR)! Também me apercebo que alguns senhorios mal executam qualquer reparação, por mínima que seja, recorrem de imediato a actualizações de rendas e outros, mesmo sem reparações, devem querer enriquecer à custa do património pelos valores que já soube terem sido pedidos a possíveis interessados!

Estou em crença que não é o caso da nossa autarquia, pois também eu sou co-proprietário de algumas habitações no centro histórico da nossa cidade, consegui a minhas custas recuperar um imóvel e neste momento já tenho outro em manutenção. O primeiro já está alugado e para o segundo tenho em mãos algumas propostas. Quanto a mim bastou-me seguir os trâmites normais e prazos legais com as respectivas licenças associadas!
Saberia-me bem melhor se tivesse havido algum incentivo ou reembolso para colmatar os milhares de euros que já gastei, e tenho a certeza de estar a contribuir para a não desertificação do centro histórico... se calhar não estou bem informado, mas se passar por aqui alguma informação útil nesse sentido... agradeço!

Cumprimentos"

in "cidadelvas.blogspot.com"

Sem comentários: