10 fevereiro 2009

"No entanto, e aqui sim em forma de sugestão, penso que está na hora do órgão de gestão local deixar de caçar pelos elvenses mas sim ensinar a caçar! O que quero dizer com isto, é que graças à entidade referida ainda conseguimos ter alguns licenciados empregados no concelho (senão é que a desgraça era maior) e ao dispor da mesma, não será já altura de os utilizar como ferramentas junto das PME's, junto das Associações de todo e qualquer tipo, junto da "nata" empresarial nacional exercendo pressões para criação de postos de emprego em Elvas?Estes são pequenos exemplos na minha simples e humilde óptica, que certamente poderiam deixar de pesar na carteira da C.M.E. (que se conseguiu organizar nestes anos) e que poderiam ser captados a outras carteiras...(Programas Europeus, investimentos privados, etc...) canalizando esses recursos para outras questões de necessidade máxima!"...

in "ELVASMELHOR"

Gostava de ouvir quem de direito sobre o mesmo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixei a minha resposta no blogue em questão.

Scottish disse...

Aqui está o meu singelo comentário, colocado no blogue Elvas Melhor!
Bem, realmente a discussão está animada e muito interessante :), e creio que isto sim é importante!
Xavier, penso que todos entendemos o que pretendes dizer, mas deixa-me dizer que o AP tem razão.
Enquanto os elvenses não fizermos os trabalhos de casa, nada de investimento novo virá para Elvas. Isto é um facto, pois apesar de Elvas ser uma cidade dotada de condições só equiparadas a cidades bem maiores, a nossa indústria pouco ou nada evoluiu, para não falar da ausência de novos investimentos!
Sobre a ideia de que a CME poderia disponibilizar os seus licenciados para "ensinar a caçar", volto a dar razão ao AP. Não duvido que a ideia é interessante, mas não penso que seja o caminho a seguir.
A Câmara tem de promover e divulgar Elvas para a tornar aliciante ao investimento de fora! As Feiras espalhadas pelo país seriam um bom contributo para dar-nos a conhecer. Esse será o papel da edilidade, nunca esquecendo que deve continuar a dotar Elvas de condições para que novas empresas possam assentar praça na terrinha!
Promover e divulgar serão mais as palavras de ordem como trabalho da edilidade. Cabe-lhe também a responsabilidade, junto com as Associações Comeciais, de Desenvolvimento e afins, de promover o debate deste tema com os empresários e comerciantes da terrinha. Aqui tens os trabalhos de casa.
Esta é a minha opinião e vale o que vale!
Grande Abraço Xavier