08 junho 2009

A MINHA BUZINADELA!

Depois de ter visto os resultados das Europeias num canal televisivo, não resisti a sair de casa sózinho e mesmo assim mandar umas buzinadelas! Fiquei feliz pelo resultado obtido pelo PPD/PSD a nível nacional, ainda que não consiga concordar com algumas directrizes desta direcção... Será que os ventos de mudança estão a chegar?
Como pessoa curiosa fui ler os resultados locais:

PS - 34.46%
PSD - 23.18%
BE - 11.22%
CDS - 9.94%
CDU - 8.84%
OUTROS - 6.26%

VOTOS EM BRANCO - 4.53%
VOTOS NULOS - 1.58%

Com muita pena minha, os elvenses ainda não se reconciliaram com a direita, e ainda com maior preocupação vejo alguns jovens de tenra idade e com o espírito de libertinagem a fazerem crescer as esquerdas...
Deixo ainda uma nota para os 72.47% obtidos pela ABSTENÇÃO o que nos torna cada vez menos democráticos, com menos sentido e orientação política e com menos margem para reclamar do que seja!!!
Durante o fim de semana apelei pessoalmente a todas as pessoas que estiveram comigo para que exercessem o seu direito, muitos disseram logo que não estavam para se chatear e outros achavam que isto não lhes dizia nada... é triste mas é a realidade de muitos daqueles de que sou amigo e onde consigo observar que na faixa etária abaixo dos 30 ninguém tá para se incomodar...
Por isso, já que ninguém me acompanha, saio u buzino... só, mas feliz!

Cumps

Nota - Resultados obtidos no site http://www.europeias2009.mj.pt/pesquisa.html

3 comentários:

Badji disse...

Amigo Xavier já dei a minha opinião sobre as europeias em alguns companheiros bloguistas e deixo também aqui no teu cantinho a verdade nua e crua para mim:

Portugueses que podem exercer o direito de voto: - 9.658.845 = 100%

PSD - 1.128.657 - 11.69% - 5 Deputados
PS - 946.257 - 9.80% - 4 Deputados
BE - 381.937 - 3.95% - 1 Deputado
PCP - 379.650 - 3.93% - 1 Deputado
CDS/PP - 297.983 - 3.07% - 1 Deputado
Pequenos Partidos - 189.868 - 1.97%
Brancos e Nulos - 236.028 - 2.45%
ABSTENÇÂO - 6.098.565 - 63.14% - 10 Deputados ou seja ficariam 10 cadeiras livres.

Demagogia? Talvez! mas os números das últimas eleições foram estes, penso que estes números deveriam dar que pensar.

Cpts.

Scottish disse...

Tenho andado arredado da blogosfera por motivos pessoais, mas já estou de regresso.
Os resultados falam por si, e não são só as pessoas da faixa etária abaixo dos 30 que se estiveram nas tintas para exercer o seu direito ao voto.
72,47% na nossa cidade é mesmo muita gente a não se preocupar com o rumo da vida política europeia, ou melhor de quem nos vai defender perante a União Europeia.
Interessante a "demagogia" do Badji, e que dá mesmo que pensar...
Um grande abraço

Anónimo disse...

Nas autárquicas buzinamos juntos! Venham elas!